segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Concurso do Itamaraty vai premiar arte contemporânea


Inscrições podem ser feitas até 25 de março

Artistas brasileiros podem participar do “I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea” e concorrer a prêmios, que variam entre R$ 2,5 mil e R$ 20 mil, dependendo da categoria. Os prêmios serão distribuídos nas áreas de pintura, escultura, fotografia e obras em papel.

Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, o concurso será realizado a cada dois anos e tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção brasileira de arte contemporânea. As obras selecionadas passarão a integrar o acervo do ministério e poderão ser expostas no Itamaraty ou na rede de Embaixadas e Consulados do Brasil no exterior.

Cada artista poderá inscrever somente uma obra no concurso. O prazo termina no dia 25de março.

SABER MAIS:

Estão abertas até o dia 25 de março de 2011 as inscrições para o “I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”, que visa a incentivar a produção brasileira de arte contemporânea e a ampliar sua divulgação no exterior. O Concurso concederá prêmios nas áreas de pintura, escultura, fotografia e obras em papel.

Poderão ser inscritas no Concurso quaisquer obras realizadas por artistas brasileiros. Cada artista poderá inscrever apenas uma obra no Concurso.

Para inscrever a obra de arte, o interessado deverá enviar ao endereço eletrônico artecontemporanea@itamaraty.gov.br:

I. ficha de inscrição assinada e digitalizada;

II. curriculum vitae com texto descritivo e dez imagens (em baixa resolução) de obras de sua autoria, produzidas nos últimos dois anos;

III. imagem da obra selecionada pelo artista para participar do Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea, com resolução mínima de 300 dpi, em formato TIFF ou JPEG; e

IV. declaração de autoria e propriedade da obra inscrita.

Para mais informações, consulte o edital. (10/12/2010)


FONTE:
http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/
http://www.dc.mre.gov.br/festivais-e-concursos/brasil-i-concurso-itamaraty-de-arte-contemporanea/

Nenhum comentário:

Postar um comentário