quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Secult e Unifor fortalecem laços de cooperação‏


Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Universidade de Fortaleza unem esforços na consolidação de programas de capacitação por meio do Termo de Cooperação Educativo-Cultural entre Secult e Unifor.

Contribuindo para a promoção de programas e projetos de assistência científica e pesquisas, o Termo de Cooperação Educativo- Cultural foi norteado ao desenvolvimento de cursos de formação de pessoal, cursos de graduação e pós-graduação, treinamento e desenolvimento em áreas de interesse mútuo, divulgação técnico-científica e intercâmbio cultural.

As ações de atuação do Termo de Cooperação serão implementadas à medida em que sejam desenvolvidos programas, projetos e cursos que visem a capacitação por meio da Universidade de Fortaleza e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

O secretário da Cultura, prof. Francisco Pinheiro, afirmou a disposição em dar continuidade à capacitação de gestores culturais, como a que foi realizada anteriormente, por meio do curso de Produção, Gestão e Elaboração de Projetos Culturais. O secretário afirma ainda que "é fundamental que seja ampliado os conhecimentos de mecanismos e ferramentas destinados à elaboração e implementação de projetos de incentivo à cultura"

A cooperação está orientada também à fortalecer o Unifor Plástica que é uma importante mostra que reúne o talento de artistas nacionais e internacionais no Espaço Cultural Unifor, instalado no campus da Universidade de Fortaleza. Em sua 16ª edição, a Unifor Plástica, que está aberta ao público até o dia 18 de dezembro, é marcada pela diversidade artística com trabalhos como pintura, gravura, escultura,desenho, fotografia e vídeo.

A comissão foi constituída por Fátima Veras reitora, Carloz Velázquez da Rueda, coordenador do curso de Belas Artes, Henrique Luis do Carmo e Sá, vice-reitor de Ensino de Graduação, Randao Pompeu, vice-reitor de Extensão.


XVI Unifor Plástica:

Norteada pelo tema “Educação pela Arte”, a mostra bianual aberta ao público no Espaço Cultural Unifor apresenta 131 obras de 80 artistas, que disputaram o prêmio de viagens à Bienal de Veneza (1º ao 3º lugares) e à Bienal do Mercosul (4º e 5º lugares). A seleção das obras foi feita pela comissão julgadora com vasto conhecimento no campo das artes: Celina Queiroz, Carlos Velázquez,Heriberto Rebouças, Marcelo Mattos Araújo e João Candido Portinari.

Saiba mais: http://migre.me/6htmp


Nenhum comentário:

Postar um comentário