sexta-feira, 26 de abril de 2013

MIS-CE e Museu do Ceará participam da Semana Nacional de Museus


O Museu da Imagem e do Som e o Museu do Ceará, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, estão participando da Semana Nacional de Museus, que celebra o Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio. Nesse ano, a sua 11ª edição ocorrerá entre os dias 13 e 19 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno do tema Museus (memória + criatividade) = mudança social. O evento convida a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema.
O crescimento da Semana de Museus é notório, pois quando o Ibram promoveu a primeira Semana Nacional de Museus em 2003, 57 instituições museológicas inscreveram 270 eventos. A Semana tomou grandes proporções, e hoje, a Semana Nacional de Museus é o maior evento no âmbito mundial que comemora o Dia Internacional de Museus, sendo também um dos eventos responsáveis pelo aumento de visitação nas instituições.
A edição de 2013 bateu recorde de inscrições e eventos, visto que contempla em sua programação 3.911 eventos espalhados por todas as regiões brasileiras, abrigados por 1.252 instituições de memória.
Durante a Semana, o MIS-CE palestra interativa musical, no dia 16 de maio, às 19h. Já o Museu do Ceará promove a visita guiada de 8h às 18h, no dia 18.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário