sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Diálogo será a marca da Cultura na gestão do Professor Pinheiro


O Professor Pinheiro, que como vice-governador promoveu um grande diálogo com a sociedade através do PPA Participativo e Regionalizado, agora na Secretaria da Cultura, inicia suas atividades dando o mesmo tom, e, para isso, uma de suas primeiras ações tem sido um roteiro pelos equipamentos culturais do Estado, a fim de conhecer melhor suas ações e equipes.
O roteiro de visitas iniciou-se na quarta-feira, dia 5, pelo Instituto Dragão do Mar, onde o Secretário reuniu-se com as equipes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro de Cultura Bom Jardim e Instituto de Artes e Ofícios, que apresentaram suas ações e projetos. Ontem,6, o Secretário esteve em visita ao Arquivo Público e Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, onde teve a calorosa recepção de ex-colegas, pois Pinheiro trabalhou nos dois órgãos, e é frequentador assíduo, como pesquisador da história cearense, desde a década de 70. Mesmo já tendo, as diretorias dos equipamentos, encaminhado relatórios sobre projetos e necessidades de suas estruturas, Pinheiro fez questão de ver pessoalmente as condições e o trabalho que está sendo desenvolvido.
Já a partir da próxima semana, o Professor Pinheiro inicia uma rodada de diálogo com todos os grupos que compõem a cultura cearense. “Como vice-governador e, antes como professor e historiador, conheço muito do que é produzido culturalmente no Ceará, mas quero ter um diálogo mais próximo com os produtores culturais”, destacou. Pinheiro quer trazer para a Secult a sua marca como gestor público, que é a manutenção da porta aberta para o debate e a valorização da pluralidade. “Tenho a compreensão de que ocupo uma função passageira como Secretário e que os grandes protagonistas na política cultural de um Estado, são os produtores e os profissionais que atuam nos mais diversos equipamentos que são palco da expressão cultural do Ceará”, finalizou.

Fonte: Jorn. Sonara Capaverde
Site da SECULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário