domingo, 12 de junho de 2011

Obra “Ciro Colares: a crônica paixão por Fortaleza” é lançada nesta semana



Será lançado no dia 9 de junho, às 19h, no salão de festas da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufce), o livro “Ciro Colares: a crônica paixão por Fortaleza”. A obra da jornalista Lucíola Limaverde, foi uma das vencedoras do Prêmio Braga Montenegro 2010, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na categoria Ensaio e\ou Crítica Literária.

O livro, que remete-se à cidade de Fortaleza em meados do século XX e ao gênero crônica como um registro dos seus momentos, é resultado de uma pesquisa acadêmica sobre a produção literária e jornalística do cronista Ciro Colares, especialmente analisando a obra “Fortalezamada”, publicada em 1985.

Ciro Colares atuou por mais de 60 anos em jornais do Ceará – a exemplo de O Povo, Diário do Nordeste e a extinta Tribuna do Ceará. Dedicou-se à crônica e teve como um dos principais temas de sua obra a cidade de Fortaleza, cantada por ele com lirismo e amor.

Serviço:



Lançamento da obra literária “Ciro Colares: a crônica paixão por Fortaleza”
Local: Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará – Adufce (Avenida da Universidade, 2346, Benfica, próximo à Faculdade de Economia).
Data: 09 de junho de 2011
Hora: 19h

Jorn. Sonara Capaverde

Mtb 6553/RS
Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário