quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cultura em Movimento... Escola de Música Popular abre período de novas inscrições



Iguatu conhecida como terra da música vêm proporcionando espaços e oportunidades pelo estudo da música em Iguatu, desde o ano de 2010 a Escola de Música Popular Humberto Teixeira revela talentos na música em nossa cidade, atendendo semestralmente 300 alunos. A escola proporciona cursos de Acordeon, Teclado, Violão, Baixo Elétrico, Guitarra, Flauta doce, Bateria e Percussão bem como também aulas de práticas em conjunto incentivando a formação de novos grupos musicais na cidade.
“Durante o mês de julho a escola abre seu período de inscrições para novos alunos e a renovação de matricula de alunos veteranos. Além formar músicos instrumentistas a escola também contribui para a formação do cidadão tendo essa sensibilidade na arte desde pequeno, atualmente temos o prazer de atender a todas as faixas etárias tendo apenas a idade mínima de 07 anos e caso seja criança e adolescente que esteja matriculado na rede de ensino” disse Helio Gomes e Silva Coordenador da Escola de Música.
A escola funciona na avenida Dr. José Montenegro (antiga 27 de Novembro, vizinho ao CAPS) de 07h30min às 17h30min para fazer as inscrições é necessário estar em posse de Carteira de Identidade, Foto 3x4 e declaração escolar (caso ainda for estudante).
Revelação de novos talentos
Em dois anos de atividade a escola revelou novos artistas em Iguatu que atualmente abrilhantam eventos e até mesmo a noite iguatuense tendo repercussão regional e estadual atualmente a escola tem uma Orquestra Sanfonica, uma orquestra de flautas doce, cameratas de violões entre outros. Destacam-se os sanfoneiros “Luquinhas do Acordeon” de apenas 08 anos e do sanfoneiro “Claudizinho de Paula” de apenas 10 anos que já fez show em Fortaleza e gravou seu primeiro disco em Juazeiro do Norte.

 - Vídeo Matéria exibida na TV DIÁRIO




Serviço:
Escola de Música Popular Humberto Teixeira
Avenida Dr. José Montenegro S/n
07h30min às 17h30min
(88) 3581-7649 – Helio Gomes e Silva

Por: Michel Prudêncio
fonte: iguatu.net 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário