quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pontos de Cultura do estado do Ceará serão beneficiados com a implantação de Telecentros

Serão instalados no estado do ceará mais 27 telecentros, sendo 5 para a Secretaria da Cultura


Pontos de Cultura do estado do Ceará serão beneficiados com a implantação de Telecentros


"Ousado". Foi com esse adjetivo que o secretário adjunto da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Philipe Theophilo, caracterizou a gestão do governador Cid Gomes, nesta quarta-feira, 11, na assinatura do Acordo de Cooperação com o Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, e três secretarias do estado, entre elas, a Secretaria da Cultura do Cear. O Acordo, que objetiva a implantação e manutenção de TELECENTROS, consiste na montagem de uma rede de microcomputadores, em ambientes físicos da SECULT. Participaram do acordo também a secretária de Justiça do Estado do Ceará, Mariana Lobo, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Sá.
Segundo a secretária adjunta da Secult, Maninha Moraes, os Telecentros terão relação direta com os Pontos de Cultura. "Esse Acordo é motivo de satisfação para nós da cultura, pois permitirá a inclusão e a revolução de pessoas das mais variadas idades na área da Tecnologia da Informação, que deverão usar esses conhecimentos para divulgar e ampliar ainda mais nossas ações", declarou Maninha.
Serão instalados no estado do ceará mais 27 telecentros,  sendo 5 para a Secretaria da Cultura, 15 para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e 7 para a Secretaria da Justiça. Segundo o diretor presidente do Serpro, Marcos Mazoni, todos os Telecentros agregarão valor a programas já em andamento das secretarias, além de proporcionar acesso à população a tecnologia da informação para fins de estudos, pesquisas, capacitação, entretenimento e serviços de Governo Eletrônico - E-GOV.
O presidente explica que cada Telecentro receberá 11 microcomputadores que possuirão um programa denominado LMTTS que permitirá que um deficiente visual, nos mais diferentes níveis de dificuldades, possa interagir com a máquina. "Nossa intenção não é simplesmente levar a tecnologia ao municípios, mas também fazer isso com qualidade", acrescenta Mazoni.
Atualmente existem no Brasil 8.500 Telecentros espalhados pelas diversas regiões brasileira, segundo Mazoni a intenção é chegar aos 10.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário