quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cultura na Rio+20

Seminário de Culturas Indígenas e Conferência sobre Economia Criativa são destaques


Seminário Culturas Indígenas

Nos dois últimos dias da programação cultural elaborada pelo Ministério da Cultura para o período da Conferência Rio+20, continuam as atrações no Galpão da Cidadania e no Armazém da Utopia, envolvendo debates, encontros, exposições, cinema, shows, apresentações de dança, teatro e muito mais.
Na manhã desta quinta-feira, no Centro de Convenções Riocentro, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participará da Cúpula de Mulheres Líderes sobre O futuro que as mulheres querem, evento que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Quinta-feira (21) – Galpão da Cidadania
Um dos destaques da programação de hoje e amanhã (21 e 22) será a realização da Conferência Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil sobre Economia Criativa, que vai reunir grandes nomes da economia criativa em todo o mundo, além de especialistas brasileiros. Veja a programação completa da conferência
Outra atração será a continuidade, durante todo o dia, do Seminário Culturas Indígenas, que teve início ontem (20), com a participação de representantes de cerc a de 20 nações indígenas. Na ocasião, foi apresentado e debatido o Plano Setorial para as Culturas Indígenas, que é parte do Plano Nacional de Cultura (PNC). Leia como foi o encontro de ontem.
anto o seminário quanto a conferência serão realizados no Galpão da Cidadania, onde as apresentações da quinta-feira vão começar com a Oficina de Memória – Museu da Maré – das 11h até às 16h. Das 13h às 14h, Escola de Música da Rocinha. A partir das 16h30, Orquestra da Grota (Niterói).
As mostras de audiovisual começam às 15h, com o filme Rio de Janeiro: A cidade e o morro, seguido deO Grilo Feliz, às 17h.
O Happy Hour de quinta-feira conta com Hamilton de Holanda & Trio Edu Krieger, Antonio Villeroy e Marcio Faraco, a partir das 18h.
Sexta- feira (22/6) Galpão da Cidadania
No último dia da programação do MinC na Rio+20, durante todo o dia,das 9h30 às 18h, terá continuidade a Conferência Diálogos entre Brasil e União Européia sobre Economia Criativa.
As apresentações começarão às 11h, com Roda de Leitura – Otávio do Ler é 10. Às 13h, Jongo de Pinheiral; às 15h, Afoxé Raízes Africanas. Às 16h30, Jongo do Quilombo São José e homenagem aos mais velhos da religião de matriz africana.
As mostras de audiovisual terão início às 15h com os filmes Casa de Cachorro e À margem do Concreto.Logo depois, às 17h, Discurso e Intervenção.
Às 21 começa o show da cantora Mart’nália. Serão disponibilizados 1.500 ingressos, que poderão ser retirados na bilheteria do Galpão da Cidadania, das 12h às 19h. O limite é de dois ingressos por pessoa.
O Galpão da Cidadania está localizado na Rua Barão de Tefé, 75, Gamboa, no Rio de Janeiro.
Armazém da Utopia
Até sexta-feira, a partir das 19h, o cais do porto recebe o musical ‘Havana Café’.
Quem vai ao cais pode ainda aproveitar o Drive-in Rio, a partir das 21h30. É um evento de performances e instalações visuais.
A programação do Armazém também inclui o encontro informal entre artistas e visitantes do local.
Música ambiente, show e outras atrações também fazem parte da programação.
O Armazém da Utopia fica no Cais do Porto, no Rio.
(Rosiene Assunção, Ascom/MinC)
(Fotos: Luciana Avellar e Caru Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário