quinta-feira, 21 de junho de 2012

Zona de Transição fomenta diálogo com gestores e produtores sobre Lei Rouanet e Procultura

Zona de Transição fomenta diálogo com gestores e produtores sobre Lei Rouanet e Procultura


O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, esteve no Nordeste, onde se reuniu com empresários, gestores e produtores culturais nas cidades de Teresina, no dia 15; e Fortaleza, no domingo, dia 17.
“Precisamos nos apropriar mais dos mecanismos de apoio, acompanhar o cenário cultural brasileiro, entender como estão sendo usados os recursos públicos”. Com essa proposta, o secretário Henilton abriu o diálogo com os empresários, gestores e produtores culturais piauienses.
O funcionamento da Lei Rouanet e o texto substitutivo do deputado Pedro Eugênio, atual relator do Projeto de Lei (PL) Procultura, que tramita no Congresso Nacional e que, se aprovado, substituirá a Lei Rouanet, foram os principais assuntos abordados no encontro. O contexto cultural local, suas características e demandas direcionaram o debate, que reuniu cerca de 70 pessoas na capital do Piauí.
Em Fortaleza, o diálogo com a classe artística aconteceu durante o I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará. Intitulado “Zona Escola Roda de Conversa”, o encontro contou com a presença da secretária de Cultura do Estado em exercício, Maninha Morais, e teve a abertura da diretora do Theatro José de Alencar, Izabel Gurgel.
“Percebemos as melhorias da Lei Rouanet. Para além dos entraves existentes nas políticas públicas, percebemos os avanços, sem contar que a Secretaria de Fomento está sempre aberta para troca de experiências. Momentos de fala e escuta como este nos faz melhorar ainda mais e ficarmos atentos às principais políticas culturais nacionais”, afirmou a diretora Izabel.
(Texto e foto: Caroline Borralho, Sefic/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário