quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Edital Agente Jovem de Cultura


MinC divulga os nomes das iniciativas classificadas e desclassificadas
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), publicou nesta quarta-feira, 24 de outubro, no Diário Oficial da União (seção 1, páginas 7 a 26) os nomes das propostas classificadas e desclassificadas no Edital Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Culturais.  
Os proponentes das iniciativas desclassificadas têm, a partir de hoje, cinco dias de prazo para entrar com recurso. Após o prazo de análise, a SCDC publicará, até a primeira quinzena de novembro, o resultado final.
Por meio do concurso será destinado um total de R$ 5 milhões para 500 iniciativas culturais – já realizadas e concluídas – propostas por jovens agentes culturais de todo o país com idade entre 15 a 29 anos. As propostas vencedoras receberão, cada uma, R$ 9 mil. O edital teve 2.463 projetos inscritos e 1.711 habilitados.
A escolha das 500 iniciativas foi feita por comissão de seleção, reunida entre os dias 16 e 18, em Brasília.  O grupo é formado por jovens representantes da sociedade civil e de bolsistas integrantes do Sistema MinC e de ministérios envolvidos no trabalho.
A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, afirma que “o concurso foi muito qualitativo e contar com o apoio de todos os jovens que integraram a comissão é importante”.
O Prêmio Agente Jovem de Cultura é desenvolvido pelo MinC, por meio da SCDC, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Saúde.
As iniciativas culturais selecionadas têm ações voltadas para várias áreas, como, por exemplo, de Comunicação, Articulação, Mobilização Cultural e outras.
(Fonte: SCDC/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário