terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alunas de EEEP de Icó apresentam projeto e são destaque na Câmara Municipal



                            Foto: Icó é noticia

As alunas Paloma Felizardo e Alana Angelim, do Curso Técnico em Agrimensura, da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, no último dia 08 de novembro, às 19h horas, apresentaram aos legisladores da Câmara Municipal de Icó e platéia presente o projeto: Os Impactos do Tombamento no Sítio Histórico de Icó. Na ocasião, tiveram grande destaque na tribuna, onde acontecia a sessão ordinária daquela casa.

O projeto trata do Choque entre a modernidade e a memória. Este estudo, é fruto de um projeto ciêntífico desenvolvido pelas alunas, tendo como orientadora a professora de História Francisca Claudiana.

Após a apresentação das alunas, os legisladores perceberam a relevância do projeto e parabenizaram a iniciativa das mesmas em perceber que a Câmara Municipal é uma casa em que se deve discutir assuntos de cunho sócio-cultural.

....
Na V Feira Regional de Ciências e Cultura, da CREDE 17, este projeto foi selecionado e representará a área de Ciências Humanas, na VI Feira Estadual de Ciências e Cultura, a ser realizada de 5 a 7 de dezembro, em Fortaleza.


Saiba Mais:
A ação surgiu a partir da desvalorização e falta de conhecimento do que seja um bem tombado pelos moradores do sítio histórico, problema esse percebido pelas alunas, que preocupadas com a  preservação histórica local pesquisaram junto aos documentos legais do IPHAN, mapas históricos, relatos de moradores, entre outros, e detectaram que  falta educação patrimonial entre a maioria dos moradores da área tombada, conhecimento sobre a história do seu imóvel, estilo arquitetônico e legislação.
O projeto propõe criar estratégias para educar a sociedade para conviver em harmonia com os bens tombados.

Mais informações:
17ª CREDE - Icó
Coordenadora Emanuelle Grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário