terça-feira, 28 de dezembro de 2010








No período do Iguatu Natal de Luz, todas as praças públicas e ruas são ornamentadas com enfeites natalinos e a cada ano vem chamando a atenção dos cearenses e de turistas de todo o país.

Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam o desfile de abertura do Iguatu Natal de Luz na noite do último sábado, 04, aqui na cidade de Iguatu. Em três carros alegóricos, separados por alas, crianças, professores e voluntários contaram a história dos símbolos de Natal e a trajetória das comemorações na cidade.

O prefeito municipal, Agenor Neto, desfilou num dos carros alegóricos ao lado da dupla de palhaços Patati Patatá, que encerraram a programação da noite com um show na Praça da Matriz, local tradicional dos festejos do município, e que este ano ganhou uma decoração especial com milhares de lâmpadas iluminando o local e enfeites com símbolos natalinos. O local ganhou um presépio em tamanho natural.

A casa do Papai Noel, a casa da Barbie e a casa do Soldadinho de Chumbo são algumas das atrações que ficarão disponível para o público adulto e infantil realizar visitações durante todo este mês e início de 2011.

Várias autoridades políticas do estado, executivas e legislativas, marcaram presença neste sábado para prestigiar a abertura do evento, entre as quais podemos citar: o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito do Nascimento; deputados estaduais Zezinho Albuquerque (PSB), José Ilo Dantas (deputado licenciado) e deputado Domingos Filho (vice-governador eleito); deputados federais Aníbal Gomes (PMDB) e Eunício Oliveira (senador eleito), além de empresários e representantes locais.



Fonte:
Blogs: Lindomar Rodrigues e Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário