segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Centro Paraolímpico Brasileiro


Ministra Marta Suplicy participa do lançamento do projeto, junto com a presidenta Dilma Rousseff
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou nessa sexta-feira (25), do lançamento do projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando a agenda da presidenta da República, Dilma Rousseff, em São Paulo.
A cerimônia também contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, da Educação, Aloísio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, entre outras autoridades.
O centro será construído em parceria do governo do estado de São Paulo com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte. Com 94 mil metros quadrados de área total, o empreendimento terá capacidade de reunir 240 atletas em treinamento,  simultaneamente.
As instalações do Centro Paraolímpico vão ser adaptadas para o desenvolvimento de várias modalidades esportivas, tais como, voleibol sentado e basquete em cadeira de rodas, na área interna, a parte externa contará com um campo de futebol, quadra poliesportiva e quadras de tênis. Além disso, os atletas poderão usar o espaço aquático e a academia. A expectativa é de que as obras do centro estejam concluidas até 2015.
( Texto: Nathalia Melati, Ascom/MinC)
(Fotos: Luiz Carlos Murauskas, Asom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário