quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cinefoot


Festival apoiado pelo Ministério da Cultura recebe homenagem em Milão

O Festival de Cinema do Futebol (Cinefoot) foi homenageado em um evento internacional de divulgação do futebol na mídia audiovisual, o 30º FICTS (Circuíto Mundial da Federação de Cinema e Televisão sobre Esportes), realizado em Milão, no final de 2012. A realização do festival conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC).
O Cinefoot, único festival de cinema brasileiro dedicado exclusivamente ao futebol, é um projeto chancelado pelo Ministério do Esporte para integrar a programação oficial do Governo Federal na promoção do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. A 4ª edição do Cinefoot acontecerá no mês de maio, no Rio de Janeiro, e no mês de junho, em São Paulo e nas demais cidades sedes da Copa das Confederações (junho de 2013).
O festival é realizado desde 2010 e tem como objetivo gerar estímulos à produção de filmes sobre futebol, mediante a promoção de debates e encontros com a participação de gestores públicos e privados. O público que for assistir à programação cultural do governo brasileiro, durante os eventos desportivos, terá a oportunidade de conhecer melhor a diversidade da Cultura do país pentacampeão mundial de futebol.
O Festival em 2012
Realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo nos meses de maio e junho, respectivamente, a edição 2012 do Cinefoot apresentou ao público 48 filmes com temática voltada ao mundo do futebol., entre longas e curtas-metragens. Dentro da programação do evento foram realizados, também, oficinas, mesas-redondas e debates.
Texto: Marcos Agostinho (Ascom/MinC)
Fotos: Divulgação Cinefoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário