segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Milhares de fiéis acompanham encerramento da festa do senhor do Bonfim


(Foto: Richard Lopes)


Foi encerrada por volta das 19 horas da última terça-feira (01), a terceira maior festa religiosa do estado do Ceará, a festa do Senhor do Bonfim  Foram nove noites de novenas realizadas na Igreja do Senhor do Bonfim capitaneadas pelo Frei Rogério e pela arquidiocese de Iguatu a frente Dom João.

Nesta época do ano a cidade se transforma em um verdadeiro formigueiro humano de fiéis que vem de todas as partes do Brasil em louvor ao santo. Por volta das 16 horas o andor com a imagem percorreu as principais ruas de Icó sendo acompanhado por uma banda de música viaturas da policia rodoviária federal e milhares de devotos.

Quando a imagem do santo se aproximou da igreja, ocorreu uma queima de fogos que durou cerca de 10 minutos. O show pirotécnico é uma tradição centenária da festa do senhor do Bonfim  Este ano foram duas mil tabocas com seis mil baterias de fogos interligadas. O popular Bonfim de Madalena é um dos fabricantes dos fogos pirotécnicos juntamente com seus familiares.

O fabricante disse que esta é outra tradição que vem passando a anos de pai para filhos. O poder executivo contribui para a fabricação dos fogos para os festejos do Senhor do Bonfim. A imagem ficará até o dia 6 para visitação na igreja e é neste dia que será levado ao Alto Mor da Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário