quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cine É proibido cochilar lança livro e exibe filme sobre os anos 20 nesta quarta-feira‏




Cine É proibido cochilar lança livro e exibe filme sobre os anos 20 nesta quarta-feira

O cine “É Proibido Cochilar” apresenta nesta quarta-feira (23/01) o documentário “Ciclo do Recife”, produzido pela Fundação Joaquim Nabuco. O vídeo, que trata da produção cinematográfica dos anos 20 na capital pernambucana, será exibido em duas sessões: às 12h30 e às 18h30.
O filme é comentado pelo crítico de cinema, Alexandre Figuerôa, que relata a trajetória do movimento na cidade do Recife. O documentário aborda assuntos como: a criação e desdobramento da Aurora filmes, os filmes que foram destaque no Cinema Royale, dentre eles Aitaré da Praia e A filha do advogado. Filmes esses, já exibidos pelo Cine É proibido cochilar.
A última sessão contará com o lançamento do livro Os anos 1920: história de um tempo”, uma coletânea de textos sobre a história da capital pernambucana, organizado pelo professor do departamento de História da UFPE e doutor em História Social na USP, Antônio Paulo Rezende, Jaílson Silva e Natália Barros.
A obra é publicada pela Editora da UFPE, e aborda temas relacionados com a construção da modernidade. Além do lançamento, os visitantes serão contemplados com um debate sobre a dinâmica social e cultural da década de 20 com o professor Antônio Paulo Rezende.
Serviço:
Cine É proibido cochilar: Exibição do documentário Ciclo do Recife e Lançamento do livro “Os anos de 1920: história de um tempo”
Data: Quarta-feira, 23 de janeiro
Horário: 12h30 (1º exibição) 18h30 (2º exibição e lançamento do livro)
Local: Sala de videoconferência da RRNE/MinC
Endereço: Rua do Bom Jesus, 127 – Bairro do Recife
Informações: 3117-8430

Nenhum comentário:

Postar um comentário