quinta-feira, 31 de março de 2011

II Prêmio Ibero-americano


Brasil participa de prêmio que destaca ações educativas em museus dos paises ibero-americanos


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura, lança na próxima sexta-feira (1º de abril), em sua sede em Brasília, o II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus 2011.


O concurso, que integra o programa Ibermuseus, tem como objetivo identificar, premiar e dar visibilidade a boas práticas de ação educativa em museus e instituições culturais, que estimulem o desenvolvimento pessoal e a coesão social, e promovam a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento.


O Prêmio é composto das categorias Banco de Boas Práticas e Incubadora de Projetos em Ação Educativa. A premiação é de US$ 10 mil (1º prêmio) e US$ 5 mil (2º e 3º prêmios). O lançamento do II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus 2011, uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Americanos Ibero-Americanos (OEI), contará com as presenças da ministra da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda e do secretário-geral da OEI, Álvaro Marchesi.


O programa O Ibermuseus é um programa intergovernamental de cooperação cultural para a criação e fortalecimento de políticas públicas de museus na Ibero-américa. Vinculado à Segib, tem apoio técnico da OEI e do Ibram, e apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid).


A sede do Ibermuseus fica no Brasil, no Instituto Brasileiro de Museus, e o programa é presidido por José do Nascimento Junior, também presidente do Instituto. Leia mais


(Texto: Tatina Gomes, Ascom/Ibram) (Imagem: Divulgação/Programa Ibermuseus)


FONTE:

http://www.cultura.gov.br/site/2011/03/29/ii-premio-ibero-americano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário