sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal dos Catadores


Ministra Marta Suplicy acompanha presidenta Dilma Rousseff nas comemorações natalinas em SP
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, integrou na manhã desta sexta-feira (21), a comitiva da Presidenta Dilma Rousseff, na Celebração de Natal dos Catadores de Materiais Recicláveis e da População de Rua, no Centro de São Paulo.
Essa é a terceira vez que a presidenta participa do evento, que também foi prestigiado pelo ex-presidente Lula, durante seus oito anos de governo.
” É inadmissível o país, que hoje é respeitado em todo mundo, olhar com desconsideração a essa população trabalhadora e lutadora”, comentou a presidenta, durante sua fala ao público presente. Ela assumiu o compromisso de se empenhar no combate à violência contra a população de rua e aos catadores de matérias recicláveis.
A ministra Marta Suplicy assistiu, emocionada, à apresentação do grupo Ô de Casa, que encenou o “Auto de Natal – Pastoril”. Ao fim, conversou rapidamente com uma das integrantes do grupo e falou sobre iniciativas do Ministério da Cultura (MinC), como os CEUs das Artes e as políticas públicas de incentivo à Cultura.
“Saber que existem políticas do governo que podem dar apoio ao nosso trabalho é importantíssimo”, afirmou Valdiza da Silva, integrante do grupo artístico. Formado em 2002, o Ô de Casa é composto por 18 integrantes e apresenta danças folclóricas em viagens pelo país.
Além da ministra Marta, participaram do evento os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, do Trabalho, Brizola Neto, da Comunicação Social, Helena Chagas, da Saúde, Alexandre Padilha, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro Gilberto de Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República.
Redução da Pobreza
Dilma Rousseff também se comprometeu em fazer de 2013 o ano em que o Brasil dará um passo à frente na redução da pobreza. Ela disse que em 2012 mais de 16 milhões de brasileiros foram retirados da linha da pobreza extrema. “Estamos nos aproximando da possibilidade de dizer com orgulho: o Brasil é hoje um país diferente, o Brasil acabou com a pobreza extrema. Queremos que as oportunidades para cada um de nós sejam as mesmas”, afirmou a presidenta.
(Texto: Ascom/MinC)
(Fotos: Luis Carlos Murauskas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário